4 Hey, boys!


Meninos, meninos, eu sei que vocês não são visitas frequentes aqui no Blog, mas sempre que achar temas interessantes eu vou postar aqui para vocês. Então, sempre que puderem, dêem uma passadinha por aqui, ok?
 
É notável como, ainda nos tempos de hoje, existe o tabu de que o homem, ao ousar vestir-se bem, passa a ser "menos hétero" por isso.

ISSO NÃO É VERDADE! Ao contrário, o homem que chega bem vestido, combinando cores e peças ( na medica certa, claro) se destaca no ambiente e chama muito a atenção das mulheres. Em termos masculinos,  marcam território.  Até mais do que aquele bonitão que se veste normalmente.
Vestir-se com estilo, hoje, tornou-se uma forma de marcar sua identidade, mostrar que você é macho e se veste bem.
Sabemos que isso é um pouco difícil para alguns, mas nada que um bom exercício não resolva o problema. Vou tentar ajudá-los.
O cara não é bonito, mas deixa qualquer mulher caidinha pelo seu jeito e estilo
Bom, adoro montar looks masculinos. Homens são mais básicos no vestir, mais sóbrios no visual. Mas isso não quer dizer que blusa de malha, calça jeans e tênis são a combinação perfeita para toda e qualquer ocasião. Em algumas situações ela cai muito bem, mas, convenhamos, nem sempre.
 
Não sou muito fã de looks dos  lookbook's. Geralmente são peças exageradas e causam o efeito contrário em vocês homens. "Eu nunca usaria isso" é  o que vocês dizem depois de dar uma rápida olhada em um lookbook.
É claro que um lookbook de Ricardo Almeida é incrível e deixam até vocês meninos com vontade de usar aquelas roupas, peça por peça,  igualzinhas às da foto.
Ah! Ricardo Almeida.
 
Mas, de um modo geral, as peças são demais para as cabeças dos homens comuns (aqueles que gostam de se arrumar, mas não são antenados nas últimas tendências da moda).
Quem, de fato, usaria isso?
 
Vou começar falando da parte de cima. Camisetas de malha são muito práticas e rápidas na hora de se vestir. Até concordo que são essenciais, mas se quiser sair á noite e você for muuuuuito adepto, use-as por baixo de uma camisa de tecido xadrez, aberta, por exemplo. O visual fica muito bacana e o ar de "vim com a roupa que uso sempre" é completamente abandonado. Você pode optar por  pólos  também. Nesse caso, dê preferência  às que têm a gola de sarja (aquelas que são armadinhas), pois elas ficam mais alinhadas, ao contrário daquelas que tem a gola de pano, que mesmo a blusa sendo nova, ficam com aspecto de surrada.
 
A camisa social é um clássico, deve ser utilizada sempre, ainda mais agora que existem váááários modelos super descolados no mercado.
 
Bem versátil, não acham?

 Se o dia estiver frio ou nem tanto, utilize um blazer de veludo ou um jeans ou, ainda, outros modelos semelhantes. Eles ficam o máximo! As jaquetas de couro atuais também são lindas e deixam o homem super estiloso.
Confessem meninos: O cara está massa!
 
Ah, nós (mulheres) sabemos que vocês AMAM futebol. Mas deixem as camisas de time para serem usadas apenas no dia do jogo. Não inventem de sair com elas. Não fica legal, acreditem.

As calças são as peças mais "chatas", porque dependem muito da estrutura física do corpo, afinal cada um tem sua particularidade. Mas ao comprar uma calça jeans, opte por modelos mais ajustados na perna, elas ficam muito mais bacanas do que aquelas famosas calças tradicionais: lavagem azul escura + perna larga.
As calças mais ajustadas no corpo (não me refiro ao modelo Restart, ok?), completam o visual e o deixam mais estiloso; e nós mulheres adoramos homens estilosos! Você pode combiná-las com cintos de sua preferência, que completam o visual.
Ah, outra dica MUITO importante: as calças devem ter a lavagem mais limpa o possível. Um rasgadinho fica super bacana, mas nada de ilhóis e bolsos espalhados pela calça inteira, viu?

Tá! Acalça dobrada e o tênis rosa é demais, rs.
Nós pés, vocês podem usar e abusar! Existe muita opção legal no mercado: sapatênis, dockside, botas, sapatos sociais, entre outros.
Cuidado apenas com as sandálias. As de couro, por exemplo, devem ser usadas com bermudas ou com uma calça de linho e não ficam legais com peças arrumadas, que pedem um sapato fechado.

Usem a criatividade!









Espero, realmente, ter ajudado!

E vocês meninas, concordam comigo?


Beijos!

4 comentários:

Anônimo disse...

Finalmente um post pra gente, hein?
Só faltou colocar um glossário... Que diabos é "sarja" e "ilhóis"? eu mal sei o que é uma gola!!rsrs
Outra sugestão: crie uma seção de consultas no blog, para as pessoas enviarem fotos pra vc comentar as combinações de roupas. Para inaugurar, comente essa foto:
http://jornale.com.br/wicca/wp-content/uploads/2009/05/nerds.jpg
:D

Ray Mateus disse...

Rs, obrigada Anônimo! Ilhóis sao umas tachinhas que colocam em calças e afins e sarja é um tecido semelhante ao jeans. Poxa, muito bacana na essa dica, vou providenciar um Gadget que me auxilie nisso rs. E comentando a foto, nossa meio nerd, né? Rs. Bom, assim como eu disse em uma foto no post, repito aqui: alquem, de fato, usaria isso? Rsrs.

José Nunes Neto disse...

Como novo leitor do blog peço que publique dicas de moda casual e moda clássica, não sou muito adepto do estilo moderno, gosto do usual. Quanto mais postar sobre estilos variados maior vai ser a quantidade de acessos.

P.S. Parabéns pelo trabalho jornalístico de moda.

Ray Mateus disse...

Obrigada José! Postarei sim. Meu próximo post masculino será com algo bem usual, ok?

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger