3 Dicas Buenos Aires - Parte I
Marcadores:
Buenos Aires,
Dicas
Bem meninas, como tinha dito, tenho algumas dicas que podem ser úteis para quem vai pela primeira vez em Buenos Aires, ou até mesmo pra quem já conhece.
Fui de Lua de Mel, mas passei o Reveillon lá, como ia chegar por volta das 21:30h, decidimos não fazer reserva em lugar nenhum. Até pesquisei antes, vi restaurantes legais em Porto Madero (lugar mais badaladinho lá para passar a virada), mas não reservamos. Por um lado foi bom, afinal, as festas lá acabam muito cedo, meia noite a ceia de todos os restaurantes já haviam encerrado e a maioria deles já viravam baladas. A parte ruim da história, é que ficamos com fome, pois NÃO tinha em lugar nenhum, pelo menos nas redondezas de Porto Madero e micro centro, um lugar que tivesse um jantar para "sem reservas". Por sorte, achamos uma lojinhas chamada "Open 25h" e pudemos comprar uma batata de saquinho.
Outro ponto negativo e esse é de passar raiva, é a falta de taxistas honestos NESTA data. Para exemplificar, do aeroporto até o hotel que fiquei, era aproximadamente $45,00 "pesos". O taxitista queria nos cobrar $200,00 quando chegamos. Eles aproveitam sem medidas, por ser uma época que tem muitos turistas e abusam de qualquer pessoa. Depois da meia noite, piora. É quase impossível alguém pegar um taxi por lá. Eles só fazem a corridas por preços exorbitantes e mesmo assim, quando param. Ficamos uma hora tentando fazer algum parar, mas desistimos. Voltamos para o Hotel andando. Mas acalmem-se, impressionantemente no outro dia, tudo volta ao normal e os preços cai abruptamente. É quase como um passe de mágica. Outra vantagem de fazer reservas, é que normalmente, os restaurantes fornecem traslados para seu hotel, assim fica mais fácil a volta.
Buenos Aires não é tão graaaande assim e você pode conhecer os pontos principais em 5 dias tranquilamente. Minha dica é: faça um city tour feitos em ônibus conversíveis charmosos, rs, e conheça todos os pontos turísticos em um dia só. Esse passeio te permite descer nos pontos e depois pegar outro ônibus com o mesmo bilhete. Depois de conhecer todos os lugares rapidamente, volte de taxi, que aí já vai estar bem barato e fique o tempo que quiser. Como disse antes, amei muito os bairros Recoleta e Palermo Soho. São extremanete charmosos, com cafés legais, arquitetura maravilhosa, paisagens lindas, enfim, me encantei. Vale MUITO a pena passear por lá. Eu fiquei uma tarde inteira "Batendo perna". Bom, escrevi um monte, vamos as fotinhas para conhecerem um pouquinho mais.
Espero que tenha sido útil e que gostem...
Beijos, beihos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Ray lindona! Mais uma vez, parabéns pelo casamento! Felicidades ao casal!
Me diga uma coisa, adorei qdo fui, mas fui numa "vibe" diferente. Tô curiosa pra saber se vc achou um bom destino para lua de mel? Acertou na escolha? E o clima? Tava ameno pelo jeito, né?
Beijos mil
Pri, achei lá super legal sim para Lua de Mel. Buenos Aires exala romantismo, tem um clima legal por conta do tango, e é linda. Como eu e Lu amamos ver paisagens e conhecer restaurantes legais, lá para nós foi muito bom. Amanhã vou fazer um post dos restaurantes legais que fomos. Então, no fim, fomos curtir nós dois, comer bem e descansar, estavamos bem cansados por causa da correria do casamento. Nós amamos!! Beijis
Ahhhh que bacana!
Meu noivo e eu (yes! fiquei noiva! rsrsrs) estamos considerando Bs As como um destino para a nossa lua de mel. Mto legal ter alguém conhecido que tenha ido recentemente e aprovado a escolha...
Obrigada pelas dicas! Bjoooo
Postar um comentário